Algumas pessoas se surpreenderam, outras não. É que todos os dias são registrados avistamentos de objetos voadores não identificados, porém raras vezes essas aparições são reconhecidas de maneira pública por algum organismo oficial. E isso aconteceu recentemente no Chile, onde um grupo de cientistas do Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), ligado à Direção Geral da Aeronáutica Civil do Chile, concluiu que um avistamento de abril de 2013 corresponde a um objeto voador não identificado (Óvni). Após a confirmação, a imagem foi divulgada (a mesma que ilustra esta notícia).
Ainda na área da ciência, Cientistas detectam fortes sinais de rádio vindos do espaço
Cientistas da Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália, detectaram três novas rajadas rápidas de rádio (FRB, na sigla em inglês), entre as quais se destaca a mais intensa já registrada pela ciência. As enigmáticas FRBs são sinais de rádio provenientes do espaço, de fontes ainda não determinadas, e duram apenas alguns milissegundos.
Os cientistas começaram a capturar esse fenômeno a partir do ano de 2007. Dada sua origem misteriosa, foram levantadas várias hipóteses em torno desses sinais extraterrestres, entre as quais se destacam duas: uma diz que são mensagens de contato alienígena; outra afirma que a fonte de emissão corresponde a uma estrela de nêutrons.
E na área da Exopolítica
Ex-senador estadunidense inicia campanha para que se intensifique o estudo dos OVNIs
Ex-líder da maioria no Senado dos EUA, Harry Reid, está fazendo lobby com senadores para que os objetos voadores não identificados sejam estudados mais aprofundadamente.
No Brasil, o history channel esta produzindo a série de Carona com os óvnis, mostrando casos da ufologia brasileira que vão desde relatos, avistamentos e contatos com seres extraterrestres.
Por: Marco Antonio – Ufólogo