IBGE abre inscrições para a capacitação à distância sobre o SIDRA – Sistema IBGE de Recuperação Automática.

O curso tem como objetivo capacitar os servidores do IBGE e demais usuários nas ferramentas básicas do SIDRA, permitindo que, autonomamente, realizem pesquisas, montem quadros, obtenham rankings e gerem gráficos e cartogramas.

É composto de vídeos tutoriais que reproduzem os diferentes tipos de consulta disponíveis no sistema, bem como os procedimentos de utilização das principais ferramentas e funcionalidades. Além disso, o curso apresenta uma grande variedade de exercícios e desafios, os quais ajudam os participantes a conhecerem a riqueza do banco de dados e também auxiliam na autoavaliação acerca do conhecimento do sistema.

Informações:

Carga horária: 15 horas, divididas em 4 (quatro) semanas de duração.

Pré-inscrições:  de 11 a 20 de fevereiro de 2019

Período do curso na Escola Virtual IBGE: de 25 de fevereiro a 29 de março de 2019

Conteúdo programático: Introdução ao SIDRA; como efetuar consultas; como montar e visualizar um quadro; gráficos, cartogramas e mapas personalizados; área do usuário, quadros salvos e downloads.

Atenção:Como trata-se de treinamento à distância, os interessados devem avaliar se possuem o tempo necessário à leitura do conteúdo, realização de exercícios e da avaliação final. Os aprovados com média igual ou superior a 7 terão direito a um certificado digital emitido pela Escola Nacional de Ciências estatísticas (IBGE/ENCE).ibge-thumb

Interessados devem enviar nome completo, CPF e e-mail para sdimg@ibge.gov.br até dia 20/02/2019. Só serão aceitas inscrições com as informações completas.

Há previsão para outras turmas em maio, agosto e novembro, a confirmar.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>