Na tarde da terça-feira, 10/12, a Polícia Militar de Extrema/MG foi acionada para registrar uma ocorrência originada por um golpe de telefone.
Para concretizar o golpe uma pessoa liga para um telefone aleatório na cidade e alega ser um parente que estava em viagem para a sua casa e teve problemas com o carro na estrada. Durante a ligação, a pessoa que atende acaba caindo na conversa do golpista e passa ele mesmo alguma informação sobre o nome de um parente, aí começam os pedidos. No caso atual, a ligação partiu do DDD 062, estado de Goiás, e o golpista alegou ser um parente que teria sofrido um acidente de trânsito e que necessitava de um depósito para reparos no veículo. A vítima acreditou na história e efetuou um depósito de R$ 1 mil na conta bancária informada pelo golpista.
Posteriormente, a vítima percebeu tratar-se de um golpe e acionou a Polícia para registrar o fato. A Polícia Militar orienta à população a certificar-se da veracidade da informação com outros parentes ou pessoas confiáveis, não realizando qualquer depósito antes da confirmação. (Foto: Reprodução / Com informações da PMMG)