Casa do Cidadão atende mais de 11 mil pessoas nos cinco primeiros meses de 2019

De janeiro deste ano até o momento foram atendidas na Casa do Cidadão – que é um anexo da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG – um total de 11.626 pessoas. Dentre os serviços que são oferecidos gratuitamente à comunidade estão os trabalhos do PROCON, Assessoria Jurídica, alistamento militar através da Junta do Serviço Militar (JSM) e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nestes primeiros cinco meses de 2019, o PROCON Legislativo recebeu 1.721 extremenses. No CAC, foram contabilizados 7.634 atendimentos e, na JSM, um total de 1.244 pessoas. No setor de emissão de Carteira de Trabalho foram apontados 1.027 registros – o que denota dinamismo e qualidade no atendimento.

Para a diretora da Casa do Cidadão, Dra. Regina Lopes, os números revelam comprometimento e total atenção à população. “Somos uma equipe que trabalha direto com o bem atender, ou seja, prezamos pela agilidade dos processos em todos os setores da Casa do Cidadão e o principal: a excelência no atendimento; para que o cidadão saia satisfeito e com as respostas em mãos”, destacou.

11

Serviços

Na Casa do Cidadão o extremense encontra orientação jurídica, social e administrativa, informações sobre os direitos e benefícios relacionados à Previdência Social (INSS), do auxílio doença, do cálculo de GPS e muitos outros. “O munícipe obtém ainda dados sobre os seus direitos e deveres como consumidor, emissão de certidão de antecedentes criminais (através do site da Polícia Civil), além de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito em todo o território nacional. Não existe outro CAC no Sul de Minas, o que nos orgulha em oferecer um serviço tão importante na nossa região”, explicou Dra. Regina.

Na Casa do Cidadão, o extremense também consegue obter a emissão de sua Carteira de Trabalho (CTPS) e de seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecido como Reservista.

“Funciona numa das nossas salas a Escola do Legislativo – que trabalha em parceria com as instituições de ensino, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC) – e em breve teremos uma Sala de Informática”, adiantou a diretora.

A Casa do Cidadão funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Mendes, 67, na região central da cidade. Mais informações podem ser obtidas no site

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>