Prefeitura de Extrema dá início à entrega dos novos uniformes escolares

Em mais uma ação voltada para a Educação, a Prefeitura de Extrema passa a entregar os kits com os novos modelos de uniformes escolares, confeccionados para aproximadamente 7.500 alunos da rede municipal de ensino.

A inovação deste ano está no fornecimento dos kits para os alunos que estão matriculados desde o minimaternal I (tamanho 2) ao 9º ano e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para as crianças do Minimaternal I ao 5º ano o kit será composto por: 2 camisetas, 1 calça, 1 blusa, 1 shorts ou shorts-saia. Já para os alunos do 6º ano ao EJA, serão ofertadas 02 camisetas.

“O diferencial desta gestão é pensar no bem estar das crianças, que são o futuro da nossa cidade, do nosso país, por isso temos investido pesado na educação. A entrega de uniformes para as crianças dos CEIMs irá atender muitas famílias. É um orgulho poder fazer parte desse projeto”, afirmou o Prefeito João Batista, que esteve presente no CEIM Profª Cacilda dos Santos Ribeiro Branco para dar início às entregas dos kits.

Com investimento de mais de R$ 900 mil, o projeto só foi possível graças aos esforços da Prefeitura de Extrema, juntamente com a Secretaria de Educação, resultando na entrega de mais de 32 mil peças aos estudantes da rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação, Geisa Ramos, enfatizou a importância da utilização de uniformes escolares em Extrema. “Além de proporcionar grande praticidade para os alunos e economia para os pais, proporciona também segurança, pois facilita a identificação em uma situação em que seja necessária, trazendo benefícios que geram bem-estar para toda comunidade escolar”.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

IMG_7486 IMG_7497 67404008_2521517544580714_3774294629818564608_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>