Centro POP realiza trabalho de inclusão familiar para moradores de rua

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio de Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), e o Centro de Referência Especializado em População de Rua (Centro POP), segue com atenção especial às pessoas em situação de rua, com o intuito de possibilitar condições de vida digna a todos os cidadãos.

Nessa semana, equipe do Centro POP realizou mais um trabalho de inclusão familiar, desta vez com o Edmilson, 44, que estava morando nas ruas de Bragança Paulista desde 2014. Após duas internações sem sucesso na cidade de Amparo, Edmilson voltou para rua, e através da SEMADS foi encaminhado até o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD, que exerce um serviço especializado para usuários de álcool e drogas. Foi internado em Americana e de lá conduzido pela equipe do Centro POP para sua família, no município de Leme. A SEMADS estava articulando há meses o retorno do paciente para a família, e com isso, tiveram que ser feitos trabalhos com psicólogos junto aos familiares para o retorno ao convívio.

O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio em grupo, com acompanhamento e atendimento psicossocial, investigação social, identificando as relações familiares e promovendo o retorno desse vínculo para que essas pessoas saiam das ruas. No local, também são oferecidos café da manhã e da tarde, banho, encaminhamento para consultas, retirada de 2ª via de documentos, inserção no mercado de trabalho e participação em cursos profissionalizantes.

Para solicitar uma equipe de Apoio Social em qualquer ponto da cidade, basta entrar em contato com o Centro POP, pelo telefone (11) 4032-6400 (7h30 às 17h) e no celular (11) 94319-3739 (7h30 às 22h30), ou se preferir pode se dirigir ao Centro, localizado na Avenida Doutor Adriano Marrey Junior, 967, na Penha.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>