Reunião aprovou medidas a fim de beneficiar os profissionais do âmbito cultural
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) promoveu nesta terça-feira (07/07), através de plataforma de reunião online, a 8ª Reunião Extraordinária para debater sobre o mapeamento dos profissionais da cadeia produtiva cultural e do edital de credenciamento para compor o cadastro de pareceristas de projetos culturais.
Os conselheiros (as), membros do poder público e da sociedade civil, aprovaram a criação de um formulário para localizar e mapear os profissionais do setor no município.
Tal ação ocorre com a finalidade de identificar quem são os profissionais e espaços culturais, a localização e os segmentos artísticos dos trabalhadores, facilitando a adesão e estruturação de políticas públicas culturais.
Além disso, foi discutido o modelo de edital de credenciamento de peritos em análise e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais por meio de editais, a fim de integrar o banco de dados de trabalhadores na esfera cultural.
Dentre os questionamentos apresentados, os membros do conselho debateram sobre os critérios de avaliação, ficha técnica dos avaliadores e valor da remuneração dos profissionais.
Cabe salientar que as reuniões acontecem de modo online, seguindo as medidas necessárias para o enfrentamento e prevenção do novo Coronavírus (COVID-19).
Fonte: SECOM – Bragança Paulista