Conselho Municipal de Políticas Culturais delibera ações voltadas ao setor

Reunião aprovou medidas a fim de beneficiar os profissionais do âmbito cultural

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) promoveu nesta terça-feira (07/07), através de plataforma de reunião online, a 8ª Reunião Extraordinária para debater sobre o mapeamento dos profissionais da cadeia produtiva cultural e do edital de credenciamento para compor o cadastro de pareceristas de projetos culturais.

Os conselheiros (as), membros do poder público e da sociedade civil, aprovaram a criação de um formulário para localizar e mapear os profissionais do setor no município.

Tal ação ocorre com a finalidade de identificar quem são os profissionais e espaços culturais, a localização e os segmentos artísticos dos trabalhadores, facilitando a adesão e estruturação de políticas públicas culturais.

Além disso, foi discutido o modelo de edital de credenciamento de peritos em análise e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais por meio de editais, a fim de integrar o banco de dados de trabalhadores na esfera cultural.

Dentre os questionamentos apresentados, os membros do conselho debateram sobre os critérios de avaliação, ficha técnica dos avaliadores e valor da remuneração dos profissionais.

Cabe salientar que as reuniões acontecem de modo online, seguindo as medidas necessárias para o enfrentamento e prevenção do novo Coronavírus (COVID-19).

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam