Unidade foi a primeira da Panasonic a produzir linha branca fora da Ásia e já bate a marca de 2 milhões de itens produzidos
A unidade extremense da Panasonic, empresa japonesa líder mundial no desenvolvimento e fabricação de ampla linha de produtos eletrônicos, está comemorando, neste mês de setembro, 8 anos no município.
A Panasonic iniciou as atividades no Brasil em 1967 e hoje conta com unidades em São José dos Campos (SP), Manaus (AM) e Extrema (MG), além de uma unidade administrativa e comercial em São Paulo (SP).
Marca consolidada e com mais de 100 anos de atuação no mercado, a fábrica da Panasonic chegou à cidade de Extrema no ano de 2012, com foco na produção de Linha Branca. A unidade produz geladeiras e máquinas de lavar roupa.
A unidade extremense foi a primeira fábrica de linha branca da marca localizada fora do continente asiático. E deu muito certo, já que, desde sua fundação, a fábrica já produziu mais de 2 milhões de produtos.
Hoje, com um time de mais de 1.100 funcionários, de acordo com um levantamento feito neste mês, a unidade de Extrema chega aos 8 anos certificada como um excelente lugar para se trabalhar, com o Selo GPTW – Great Place to Work, assim como as demais unidades da Panasonic no Brasil.
Responsabilidade socioambiental
Além disso, a empresa ainda atua visando o cuidado com a causa ambiental, realizando o reaproveitamento de água. Através de um sistema de captação pelo telhado, a água da chuva é armazenada em uma cisterna de 700 mil litros e bombeada para utilização nos banheiros, nas torneiras de jardim e em equipamentos que utilizam resfriamento por meio de água.
A Panasonic possui também suas emissões de carbono neutralizadas, não só em Extrema, mas também nas unidades de São José dos Campos e Manaus.