Recursos estão em processo de repasse às instituições ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes do município que participaram do Chamamento Público em agosto
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAD), estão em processo de repasse às entidades e Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no CMDCA, ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes do município e que apresentaram projetos no chamamento público.
Em dezembro de 2019, foi elaborado um plano de aplicação dos recursos oriundos do FUMDICAD para o ano de 2021, conforme determina a legislação municipal. Na sequência, teve início o processo de chamamento público, para financiamento de projetos das instituições da sociedade civil voltadas ao trabalho destinado à crianças e adolescentes. Em agosto de 2020, foi divulgado oficialmente o edital 001/2020- Chamamento Público, disponibilizando R$ 510 mil para o financiamento de projetos apresentados por instituições da cidade.
Foram aprovados os projetos “Equânime a arte pela arte”, “Capacitação e ações transformando vidas, dando informação” e “Chega de Mi Mi, sua ação pode prevenir”, da Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR), “Fazendo minha história” da Casa da Benção- Mantenedora da Ação Social Espírita, “Mundo na ponta dos dedos”, “Corpo ativo, mente sadia” e “Refletir e conviver” do Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA).
Com as aprovações por parte do CMDCA, a SEMADS já está dando os devidos encaminhamentos legais para que as instituições assinem os termos de celebração e assim deem início aos trabalhos para execução dos projetos em 2021.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista