Estudantes da rede pública visitam Biblioteca Móvel do Senac

No final da semana passada esteve na cidade sul-mineira de Cambuí a Biblioteca Móvel do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O prefeito, Dirceu Dias, a secretária de Educação, Livergídia de Souza Silva, e o diretor do Departamento de Cultura, Jorge Inácio, foram conferir de perto os trabalhos trazidos ao município. Luiz Carlos, auxiliar de Biblioteca do Senac, explicou sobre os serviços oferecidos na unidade.

A Biblioteca, instalada em um caminhão baú adaptado, ficou durante todo o dia recebendo a visita dos alunos da rede municipal de ensino que puderam, além de conhecer cada espaço da instalação, fazer empréstimo de livros e participar de atividades recreativas. Mais de 1500 alunos do município estiveram na biblioteca. “Os mais de sete mil livros do acervo da biblioteca estiveram à disposição de toda a população para empréstimo”, contou Jorge Inácio. Como é itinerante, a biblioteca retornará à cidade no próximo dia 20 para recolher os títulos emprestados.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>