O Serviço SIM acompanha há 5 anos o estabelecimento comercial da microempreendedora Vera Lígia e inspeciona ainda outros 20 estabelecimentos comerciais
Minas Gerais é reconhecida por ser o Estado com a melhor produção artesanal de queijo do país e este produto é a porta de entrada para turistas e também pros próprios mineiros, que fazem questão de acrescentar a iguaria nas principais refeições do dia.
Mas para serem bons de verdade, os produtos devem passar pela fiscalização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e enfim serem comercializados com segurança. Foi o que aconteceu em 2015 com o Laticínio Santa Izabel da microempreendedora Vera Lígia, mais conhecida pelo público como Cris.
Pra quem não sabe o Selo SIM comprova que a área de produção do laticínio passou por inspeções e melhorias sanitárias exigidas pelo órgão de fiscalização, processo necessário para receber o aval da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em Extrema, podendo rotular os produtos de fabricação caseira e comercializá-los no município, dentro do padrão exigido.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema