A Polícia Civil de Minas Gerais publicou no dia 03/04, o edital do concurso que abre mil vagas para investigador. As vagas são para aquele que possuem nível superior, com graduação em qualquer área. Os salários iniciais são de R$2.766,94, para a carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições estarão disponíveis a partir das do dia 9 de junho até as 23h o dia 10 de julho, no site da Fumarc (Fundação Mariana Resende Costa), a inscrição tem o valor de 72,00 R$. As inscrições também podem ser realizadas na Acapol (Academia de Polícia de Civil de Minas Gerais). O interessado deve levar documentos originais de Identidade e CPF. Para os que que não puderem arcar com a despesa de inscrição, poderão solicitar isenção no período de 22 a 29 de maio, no site da Acadepol, porém é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e enviar documentação exigida em edital através dos Correios, por SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento à Acadepol.
O concurso será dividido em quatro fases: prova objetiva, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, avaliação de títulos e investigação social.
A prova objetiva está prevista para o dia 10 de agosto, as disciplinas aplicadas no concurso são: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Direitos Humanos, Noções de Medicina Legal e de Informática.
Para mais informações acesse: www.fumarc.com.br
Isenção e informações: www.acadepol.mg.gov.br
Inscrições presenciais e isenção: Acadepol/MG – Rua Oscar Negrão de
Lima, 200, Nova Gameleira, Belo Horizonte/MG, das 08h às 12h e 13h às 17h.
Isenção e informações: www.acadepol.mg.gov.br