Abertura do Outubro Rosa aconteceu na Praça Senador José Bento

outubro-rosa

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a abertura oficial do Outubro Rosa ontem, sexta-feira, dia 07, às 09h, na Praça Senador José Bento. No local foi realizada palestra com uma médica especializada em saúde da mulher, falando sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. Houve depoimento de pessoa que passou pelo tratamento e foram montadas tendas para a oferta de serviços como teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C.

 

Ao longo do mês serão realizadas diversas atividades, com palestras nos postos de saúde e empresas. Mulheres de 50 a 69 anos podem agendar suas mamografias diretamente nos centros de saúde. Também estão sendo oferecidos testes de HIV e sífilis.

 

O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce deste tipo de câncer e desmistificar conceitos em relação à doença, enfatizando a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

 

O Outubro Rosa

 

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade.

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam