Ação independente realizará plantio de 50 mudas de árvores em Extrema

No próximo dia 14 de novembro, será realizada na cidade de Extrema uma ação independente de plantio de mudas de árvores. A ação Médico da Terra está em sua segunda edição e contará com a participação de pessoas de diversas formações acadêmicas vindas da capital paulista com o intuito de contribuir com a preservação da vida e o cuidado com a natureza.

Além das que estarão presentes, a ação conta com a atuação de pessoas que não poderão comparecer no dia em questão, mas que vêm colaborando ativamente para a realização do plantio.

A proposta é idealizada pelo Projeto Médico Pedagógico e Social Sol Violeta. Realizado há 29 anos em São Paulo, o Sol Violeta atua em diversas frentes junto à comunidade. Ana Maria Silva, médica e responsável pelo projeto, conta que o desenvolve desde sua formação, levando as ações para as pessoas através de palestras, vivências, viagens, tratamentos, entre outros.

Para a realização do Médico da Terra, serão plantadas 50 mudas, entre árvores nativas, frutíferas e floradas em um propriedade particular. “É um trabalho de ação conjunta, de estar junto às pessoas, um trabalho de convivência”, destaca Ana Maria. “Trata-se de uma ação entre amigos, com a visão de resgate de consciência, preservação da natureza e restauração da terra.”

De acordo com ela, as mudas serão adquiridas através de uma divisão entre os próprios realizadores do projeto.

Além da ação do plantio, ao longo do dia, a programação contará com momentos de interação, rodas de música e conversa para que os presentes compartilhem suas vivências sobre a ação, além das refeições, que serão baseadas em alimentos orgânicos.

Ana Maria conta ainda que o projeto tem um objetivo maior, de “trazer a questão essencial da vida humana para a Terra”, através de um cunho espiritualista, de cuidado e amor para com a Terra e para com o todo.

WhatsApp Image 2020-10-29 at 23.03.38

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam