Ações do 59º BPM conscientizam motoristas e alunos durante Semana Nacional do Trânsito

As comemorações organizadas pelo 59º BPM resultaram, entre os dias 19 e 25 de setembro, em blitzen educativas com pedestres e palestras preventivas a mais de 550 alunos das escolas estaduais e municipais

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito durante o dia 19 e 25 de Setembro, o 59º Batalhão de Policia Militar realizou diversas atividades, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres acerca da promoção de um trânsito mais seguro para todos.

As ações preventivas tiveram início no dia 20 de setembro, com a equipe da Patrulha Escolar em Extrema. Na ocasião, o Cabo PM Adriano realizou um bate papo com alunos da Escola Municipal Professor João Orsi de Moraes e da Escola Estadual Alfredo Olivotti, atingindo cerca de 400 alunos. O tema: “Atitudes no trânsito que salvam vidas” foi amplamente discutido por eles. Logo após, a PM organizou uma blitz educativa na Avenida Nicolau Cesarino, em Extrema.

No dia seguinte (21), o Sargento PM Dias e o Cabo PM Lopes, em parceria com a Auto Escola Educativa, realizaram na Avenida Prefeito José Barbosa, em Cambuí, uma segunda blitz educativa, onde, juntamente com os funcionários do local, conferiram a documentação dos motoristas e entregaram panfletos, afim de sinalizar aos condutores e passageiros dos veículos a importância de respeitar as leis de trânsito e utilizar os meios de segurança.

Já em Camanducaia, ainda no sábado (21), ocorreu uma palestra de conscientização sobre as leis de trânsitos para os 50 motoristas do município. A palestra foi ministrada pelo Sargento PM Fernando.

Encerrando as atividades, nos dias 24 e 25, foi promovido um ciclo de palestras nas Escolas Municipais Padre Adolfo Fabbri (Raio de Sol) e Osvaldo de Oliveira, cujo público-alvo foram os alunos do 3º, do 4º e do 5º ano, que se encantaram com a fala do Policial Militar Cabo Wilkinson, que ministrou a palestra intitulada: “O trânsito no mundinho”. O bate papo rendeu dinâmicas com as crianças que desenvolveram personagens e objetos da cena de uma história contada pelo policial militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

2341

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam