Administração inaugura Academia da Saúde no Parque dos Estados

O investimento foi de R$ 94.053,36, oriundos de recursos municipais

A fim de ampliar as estratégias de promoção à saúde, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (22/11), a Academia da Saúde do bairro Parque dos Estados, com investimento de R$ 94.053,36, oriundos de recursos municipais.

“Mais um dia de alegria, pois é mais uma obra entregue. E a alegria é muito maior quando se trata de obra de educação e saúde. Agora os munícipes podem utilizar o espaço para realização de atividades que visam o bem-estar e a qualidade de vida”, disse o Prefeito Jesus Chedid.

No uso da palavra, o Deputado Estadual Edmir Chedid ressaltou que o prédio foi iniciado pela gestão anterior e não foi entregue a população. Além disso, o Deputado cumprimentou o prefeito por mais essa obra entregue em prol da população. “O espaço estava abandonado, largado, sucateado. Congratulo com o Prefeito Jesus Chedid, com os profissionais que irão trabalhar e com os usuários da Academia da Saúde”, concluiu.

A Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira agradeceu a presença de todos e informou que as ações e atividades serão promovidas através da Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. Marina também anunciou que o espaço contará com o Programa “Farmácia Viva”, que visa o cultivo, a coleta, o processamento, o armazenamento de plantas medicinais, a manipulação e a dispensação de preparações magistrais e oficinais de plantas medicinais e fitoterápicos.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção à saúde promove práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

22.11.2019 Inauguração da Academia da Saúde no Parque dos Estados (7)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam