Foram tratadas de novas parcerias e promoção de cursos de capacitação e geração de renda à população bragantina.
Nesta segunda-feira, 13, a Administração Municipal recebeu no Gabinete Executivo a visita da técnica administrativa regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Luanne Soares Santos, para realizar tratativas sobre cursos de capacitação e programas a serem desenvolvidos em Bragança Paulista.
A reunião foi realizada com o intuito de estreitar relações entre o Fundo Social de Solidariedade do município e o regional, para beneficiar, principalmente, a população bragantina.
Na ocasião, foram pautadas novas parcerias e reformulação dos cursos que já existem, como a segunda fase do curso de Construção Civíl, realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, a segunda fase da Escola de Beleza, com o curso de maquiagem e a Escola de Moda com os workshops. Também foram tratadas viabilizações para inclusão de novos cursos como a horta educativa para crianças a partir dos 4 anos de idade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bragança, Francine Ap. Pereira, alguns desses cursos poderão acontecer ainda este ano.
Luanne Soares Santos, aproveitou a oportunidade para orientar a presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, deixando um modelo de plano de negócio a ser seguido pelo município, para alinhar os objetivos dos órgãos. Ela ainda declarou satisfação com a atenção recebida e se colocou à disposição do município.
Estiveram presente na ocasião, o vice-prefeito Amauri Sodré, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Francine Ap. Pereira, a secretária municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e vice-presidente do Fundo Social, Gislene Bueno, o secretário especial de Gabinete, Cristhian Conte, e outros membros do Fundo Social de Bragança.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista