Prefeitura firma parceria com o SEBRAE para implantação do programa Comércio Brasil

É uma importante ferramenta para o cumprimento da missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável e estimular o empreendedorismo

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, firmou nova parceria junto ao SEBRAE para implantação do programa Comércio Brasil, com o objetivo de trazer novos mercados aos produtores rurais e empresas que aderirem ao programa, possibilitando uma expansão da comercialização da produção local.

O Comércio Brasil é um instrumento que facilita o acesso e o relacionamento sustentável entre os pequenos negócios e os novos canais de comercialização, por meio de agentes de mercado que viabilizam as oportunidades de negócio. Os agentes têm a função de mapear novos canais de comercialização e oportunidades de negócios entre a rede estabelecida, buscando a abertura de novos mercados para as empresas e produtores atendidos, ou seja, identificação e geração de oportunidades de acesso a mercados.

Os agentes de mercado identificam se a empresa está apta a participar do Comércio Brasil. Esse diagnóstico aborda pontos relacionados a comercialização (conhecimento do mercado, políticas de preço e logística). Após diagnosticar a empresa e classificá-la em apta, os agentes de mercado prospectarão compradores, além de divulgar a empresa e seus produtos na Rede e em eventos destinados à aproximação comercial. Após isso inicia-se a fase de ”operação da rede”, quando é realizada a aproximação entre vendedores e compradores, que podem estar localizados em qualquer estado do Brasil.

A iniciativa estabelece alianças e parcerias de negócios e contribui para a manutenção e/ou incremento do faturamento das micro e pequenas empresas dentro e fora dos estados.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam