Arte toma conta da Praça João Pinheiro em Pouso Alegre

site-sarau-movimento-laranja-(3)

Neste Domingo, dia 04 de outubro, o Coletivo Cultural Carapuça (CCC) participou do Sarau de Primavera, organizado pelo Movimento Laranja.

O evento aconteceu na Praça João Pinheiro, em Pouso Alegre e o CCC levou algumas intervenções, como a tradicional árvore literária e o varal de pensamento positivos, mas o que chamou grande atenção foi um brinquedo pouco conhecido atualmente, mas que fez parte da infância de muita gente nos anos 80 e 90, o “arquinho”, a iniciativa é uma maneira de resgatar alguns dos tradicionais brinquedos.

Outro destaque foi a performance da “Estátua Viva” que distribuiu poemas e balas aos participantes, é a primeira vez que há esta participação por um membro do coletivo. A experiência foi excelente, fazendo muito sucesso e tirando sorrisos principalmente das crianças.

O sarau foi um grande sucesso, o público compareceu em grande número, outros coletivos, movimentos, artistas expuseram suas atividades, poemas foram declamados livremente.

O grande legado do evento será uma “gelateca” que já está fixada na Praça João Pinheiro. Ela foi grafitada durante o evento, nela livros ficarão disponíveis a centena de pessoas que circulam pelo local, grande parte por conta do ponto final dos ônibus do transporte público municipal.

O CCC agradece mais uma vez o convite do Movimento Laranja e parabeniza todos que participaram e ajudaram a realizar mais um evento que celebra a vida nas coisas pequenas e simples.

Até o próximo!

sarau movimento laranja (1)

site-sarau-movimento-laranja-(2)

Fonte: Coletivo Cultural Carapuça

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam