Projeto inicial prevê 200 casas populares
Na última terça-feira, dia 21 de fevereiro o prefeito de Extrema, João Batista acompanhado do Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Luís Marques, estiveram na capital mineira, juntamente com o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, para assinar o protocolo para a construção de nova planta habitacional para o município.
O Termo de Compromisso já prevê início imediato da elaboração do projeto para a construção do novo conjunto habitacional, que será no Bairro da Roseira. O documento foi assinado pelo presidente da Companhia Habitacional de Minas Gerais, Alessandro Marques e o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.
“É um momento muito importante para toda a comunidade. O prefeito João Batista se empenhou muito para esta importante conquista. Em breve teremos o início da ordem de serviço desta significativa obra. Parabéns a todos!”, disse o deputado.
Vale lembrar que no dia 9 de fevereiro, o Engenheiro Civil da COHAB de Minas Gerais, o responsável pelo sul do Estado, Domingos Sávio, realizou a vistoria técnica. Na visita o engenheiro da COHAB conversou muito com o Prefeito Municipal, João Batista da Silva que estava acompanhado de seus assessores, o Secretário de Obras e Urbanismo, Rafael Augusti, o Engenheiro Civil, Paulo Cesar de Freitas, o Secretário de Assistência Social, Sebastião Luis Marques e o Vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo.
Segundo o Prefeito de Extrema, João Batista da Silva, “Com a construção do Roseira III entre o Roseira I e II, toda a área será beneficiada com completa infraestrutura que ligará os dois residenciais já existentes e nós vamos revitalizar especialmente o Roseira I, com reforma e obras de acessibilidade.”
Trata-se de uma parceria entre a COHAB, que será responsável pelo projeto, acompanhamento da obra e documentação; a Prefeitura de Extrema entra com o terreno e a infraestrutura no bairro e a Caixa Econômica Federal que fará a aprovação das famílias e o financiamento dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Este conjunto habitacional faz parte do compromisso que temos com nossa população. Uma parceria assim, acelera e dá qualidade ao trabalho”, comentou o prefeito João Batista.
Segundo números do Ministério das Cidades, Minas Gerais tem o segundo maior déficit habitacional do país e o presidente da COHAB Minas, Alessandro Marques explica que “os programas habitacionais ajudam a movimentar a economia das cidades e melhora a qualidade de vidas das famílias. Contar com a parceira da Prefeitura de Extrema é excelente e uma garantia de sucesso”.
O Secretário de Assistência Social de Extrema, Sebastião Luís Marques comentou sobre as mudanças no atendimento do Fundo Municipal de Habitação. “Estamos organizando os cadastros, vamos melhorar as instalações e o atendimento das famílias interessadas nos programas habitacionais. Tudo para oferecer um serviço melhor”.
O deputado estadual, Dalmo Ribeiro, que participou de todas as conversações, parabenizou a parceria: “As famílias trabalhadoras precisam ser amparadas para ter uma melhor qualidade de vida. Extrema sempre tratou a habitação popular como prioridade e o prefeito João Batista mostra que isto não vai mudar”.
Fonte: Com informações – Assessoria de Imprensa
Fotos: Adriano Carvalho