Atleta bragantina se destaca em Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo

Foto: Facebook/Lais Serinoli

Foto: Facebook/Lais Serinoli

Evento aconteceu no último domingo em Bragança Paulista, reuniu cerca de 120 atletas e grandes nomes do atletismo.

 

Neste domingo (08/07), Bragança Paulista recebeu a 33ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo – a competição mais importante da América Latina. O evento foi realizado no Estádio do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo, no Bairro do Campo Novo.

Segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), participaram 121 atletas (68 homens e 53 mulheres), 61 do Brasil e 60 representando outros 27 países em diversas provas: lançamento do martelo masculino, salto triplo feminino, salto com vara masculino, 100m com barreiras feminino, salto em altura feminino, arremesso do peso feminino, 400m com barreiras masculino, lançamento do disco masculino, 400m masculino, salto triplo masculino, 3.000m com obstáculos feminino, arremesso do peso masculino, 3.000m com obstáculos masculino, lançamento do disco feminino, 100m feminino e 100m masculino.

Bragança Paulista foi representada pela atleta Lais Serinoli na prova de 100m com barreira feminino, e pelo atleta da Augusto Dutra, no salto com varas masculino, ambos da equipe ABRA/SEMJEL. A atleta Lais Serinoli Rodrigues conquistou a segunda colocação na prova dos 100 metros com barreiras com o tempo de 13.44 (13 segundos e 44 milésimos), melhor marca individual da atleta e a melhor brasileira colocada na prova, chegando atrás somente da atleta dos Estados Unidos Ebony Morrison, com o tempo de 13.41.

Os alunos das escolinhas de atletismo do projeto ABRA/SEMJEL, que treinam no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, participaram do evento e auxiliaram os atletas antes do início da prova levando roupas, agasalhos, tênis e mochilas dos atletas que estão a caminho da pista saindo da área de aquecimento. O trabalho de base do atletismo é realizado pelos professores Maurício Dubard e Márcia Dubard que também treinam atletas com deficiência e terceira idade realizando um trabalho importante para os esportistas da modalidade em Bragança Paulista.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho, ressaltou a importância da competição reafirmando a parceria da CBAt com a Prefeitura de Bragança Paulista para a realização dos eventos e de projetos sociais e esportivos do município, lembrando que ainda este ano será realizada a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, outra prova de grande interesse por parte de atletas e da imprensa de forma geral.

O evento contou com a presença de atletas que marcaram história nas competições e levaram o nome do Brasil para o atletismo internacional, entre eles Maurrem Maggi, medalha de ouro no salto em distância nos jogos olímpicos de Pequim, na China, e Fabiana Murer, Campeã Mundial e panamericana no salto com varas feminino. O Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer Carlos Alberto de Souza compareceu ao evento representando a Administração Municipal, assim como a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, também esteve no local o vereador Cláudio Moreno, representantes do CBAt, imprensa e demais participantes.

O GP Brasil Caixa de Atletismo integra o calendário do IAAF World Challenge, é uma realização da CBAt, com apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) e patrocínio do Programa Caixa de apoio ao GP.

Fonte informações: CBAt

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam