Atleta Santarritense é campeã da penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos

tainadesiderio

A santarritense Tainá Desidério, 18, representante do INSEL, cruzou a linha de chegada da quarta etapa do 24º Troféu Brasil de Triathlon na primeira colocação. Com esta conquista, a atleta lidera o campeonato, garantindo o título de campeã do campeonato 2014 por antecipação.

A prova foi realizada na manhã deste domingo, dia 09 de novembro, em Santos, Litoral Paulista. Tainá percorreu os 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida em 3h19min. A prova contou com a participação de cerca de 550 atletas, representando 15 estados.

A mudança brusca do clima deu o tom da prova e influenciou diretamente no resultado deste domingo. O céu cinzento e tempo ameno da largada deu lugar ao sol forte e altas temperaturas, à medida que o certame avançava.

Tainá também conquistou o Título de Campeã Brasileira de Triathlon de Longa Distância 2014, num evento realizado em João Pessoa – PA. Seu foco está no Mundial da modalidade, que será realizado na Suécia em 2015. Em janeiro pretende passar uma temporada em treinamento no exterior. Depois de um acidente, por imprudência de um caminhoneiro (BR459), que a deixou temporariamente tetraplégica, a atleta é um grande exemplo de superação.

Agradecimentos aos familiares, amigos e equipe técnica envolvida, à GR Assessoria Esportiva e INSEL. A atleta conta com o apoio do Jornal O Registro, Op´s Burger, Musical Minas e Conselho Municipal de Esportes.

Foto: arquivo pessoal

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam