Na terça-feira, 7/01, o prefeito de Vargem/SP, Aldo Moyses, esteve na capital paulista participando de audiência na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Acompanhado do deputado estadual Edmir Chedid, o prefeito tratou de assuntos de interesse do município na área de saneamento básico. O diretor metropolitano, Paulo Massato, e o superintendente da Unidade Norte da Sabesp, José Julio Fernandes, ambos representando a diretora-presidente da Companhia, Dilma Pena, estavam no encontro.
Os assuntos giraram em torno da atual situação dos dois reservatórios de água de 500 mil litros que serão instalados em Vargem, o início das obras da rede de distribuição de água no bairro do Guaraiúva, além de informações sobre os bairros dos Bartholos, Piúca, Cunhas e Mouras, onde estudos são feitos para implantação de redes de água e esgoto nestes locais.
Durante a reunião, o prefeito Aldo Moyses solicitou à Sabesp a doação de mudas para o município, visando o projeto de urbanização. De acordo com José Julio Fernandes, primeiramente, 1.000 mudas serão doadas a cidade. Outra solicitação foi a liberação de espaço, área da Sabesp, para uso público na represa. Atualmente, esta área está fechada.
O Navega São Paulo, projeto do Governo do Estado, que liga a prática de Esportes, o convívio com o Meio Ambiente, ao desenvolvimento social dos praticantes, também está em andamento para ser colocado em prática em Vargem e foi tratado quais são os próximos passos para sua implantação.
O prefeito Aldo Moyses disse qual a satisfação após esta audiência. “Saímos desta audiência mais confiantes em relação de que esses assuntos, que possuem ligação com a Sabesp em nosso município, serão resolvidos”. Além do município de Vargem, por intermédio de Edmir Chedid, as cidades de Pedra Bela e Tuiuti, com seus respectivos prefeitos, também participaram da audiência.
FOTO: ASCOM/PMV