Aulas da rede municipal retornarão dia 18 de fevereiro em Cambuí, de forma remota

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou na manhã desta quinta-feira, 28, o calendário escolar para o ano letivo de 2021, após aprovação do mesmo junto à Regional de Ensino através do Serviço de Inspeção.

Segundo a secretaria, as unidades da rede municipal retornam de forma remota no dia 18 de fevereiro. A expectativa é que a partir do mês de abril, caso a situação do enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus melhore, as aulas possam acontecer na forma híbrida, ou seja, parte presencial, parte remota.

Na rede estadual de ensino, o retorno às atividades também será através do ensino remoto a partir de 04 de março, com a mesma expectativa da Rede Municipal, de avançar para o modelo semipresencial a partir do mês seguinte.

A rede particular ainda aguarda a análise do avanço ou não da situação na região do Sul de Minas, de acordo com o programa Minas Consciente, que atualmente se encontra na onda vermelha.

A Secretaria de Educação de Cambuí informa que a comissão municipal responsável pela análise e proposição do protocolo para o retorno das atividades educacionais presenciais no município, já realizou esse trabalho no final do ano de 2020 debatendo e aprovando o protocolo que será aplicado.

De acordo com o Secretário de Educação, Humberto Tavares, “o protocolo está pronto, já foi entregue ao Prefeito Tales, e nos próximos dias o comitê local deve analisar e transformar o mesmo em decreto para quando for aprovado o retorno presencial da educação em nossa cidade”.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam