Bragantina intensifica ações contra perdas

A Bragantina, uma empresa do Grupo Energisa, intensificará a prática da vistoria em medidores de energia elétrica em sua área de concessão, que compreende cinco municípios da região Bragantina e 10 municípios no sul de Minas Gerais.O objetivo da Bragantina é identificar a existência de furtos de energia e recuperar a energia extraviada no período da irregularidade.

“De toda a energia distribuída pela empresa, 5,2% são perdidas e parte desta é inevitável, pois também compreendem as chamadas perdas técnicas, que é a energia dissipada com o calor pelos fios”, explica o gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Bragantina, Luiz Moreto Vicentin Junior.

Além de investir na modernização tecnológica de suas redes para diminuir as perdas técnicas, faz parte da rotina da distribuidora, ações como esta, visando o combate ao furto de energia. “As perdas não-técnicas ou comerciais conhecidas como “gatos”, prejudicam todos nós, pois o valor desviado acaba sendo pago por todos os consumidores de energia. As pessoas devem coibir essa prática, pois é o mesmo que sonegar imposto”, ressalta Moreto.

Outra característica desta ações contra  as perdas é seu aspecto preventivo, pois na inspeção do medidor são identificados e sanados problemas que evitam acidentes. “A empresa quer ajudar este cliente a se regularizar, para sua própria segurança. Em algumas situações é possível orientá-lo para sua inscrição na Tarifa Social Baixa Renda, e ainda orientamos como utilizar a energia de maneira consciente, sem desperdício, ou seja, é um suporte para que consiga pagar pelo seu consumo de forma correta”.

Denúncias de fraude e furto de energia podem ser feitas em sigilo pelo telefone gratuito – 0800 70 10 328. “Garantimos o anonimato de quem denuncia essa pratica irregular”, afirma o gerente.

 

Fonte: ASCOM Bragantina

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>