Na próxima sexta-feira, Administração Municipal receberá o anúncio da liberação dos recursos e poderá autorizar o processo de licitação para a elaboração do projeto.
Por determinação do Prefeito Jesus Chedid, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Setor de Convênios, Cristhian Conte, tem acompanhado o andamento do processo de implantação do Mercado Municipal da Zona Norte com empenho, a fim de dar celeridade ao processo.
Após reunião realizada na última semana, na Caixa Econômica Federal, a Prefeitura foi informada que os documentos solicitados pela CEF foram todos devidamente apresentados e seguiam para análise do órgão. Nesta terça-feira (10/04), a Administração Municipal foi informada que a CEF aprovou e liberou a contratação do projeto. Com isso, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República já pode dar andamento ao processo e liberar os recursos para a Prefeitura.
Na próxima sexta-feira (13/04), às 10h, o Prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré receberão o Deputado Federal Paulo Pereira (Paulinho da Força), o Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac, e o Deputado Estadual Edmir Chedid que deverão anunciar a liberação dos 4 milhões de reais para a realização das obras. Oportunidade na qual o Prefeito dará a autorização para o início da licitação do projeto para implantação do Mercado Municipal na Zona Norte.
“A implantação desse mercado está entre nossas prioridades, por isso a celeridade para a concretização desse projeto. Nessa região, Zona Norte da cidade, vai beneficiar mais de 60 mil pessoas, além dos agricultores familiares e produtores rurais que utilizarão o espaço para comércio da produção. Agradeço ao empenho do Vereador Mário B. Silva nas tratativas com o deputado Paulinho da Força, com a destinação dos recursos, e ao Deputado Estadual Edmir Chedid que vem acompanhando todo o processo junto a Administração”, comenta o prefeito Jesus Chedid.
A entrega da documentação, por parte da Prefeitura, e o processo de aprovação pela CEF poderiam ser realizados até setembro. Porém, com o objetivo de acelerar o mesmo e adiantar toda a parte burocrática do processo, a Administração Municipal realizou todo o trâmite com agilidade.
O Deputado Estadual Edmir Chedid acompanhou o trâmite do processo e vai continuar apoiando o andamento para implantação do Mercado. “É importante para a cidade, é importante para a região. Agricultura familiar deve ser incentivada em todo o Estado, essa parceria entre governo Federal, Estadual, Executivo e Legislativo só demonstra o quanto é capaz de trazer benefícios diretos à população”, comenta o Deputado Edmir.
A implantação do Mercado está prevista para acontecer no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki, popularmente conhecido como Ceasinha, situado no Jardim Fraternidade.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista