Cessão do prédio foi decidido durante reunião entre o Prefeito João Batista e o Presidente da Câmara Leandro Marinho.
A Prefeitura Municipal de Extrema cedeu a área onde atualmente fica a Casa da Cultura (antiga sede do Poder Executivo) à Câmara Municipal para funcionamento da Casa do Cidadão, que está comemorando 10 anos de atividades.
“Após a inauguração do novo prédio da Fábrica de Cultura, o piso superior da atual Casa de Cultura, localizado na Praça Presidente Vargas, 100, Centro, será cedido à Câmara”, afirmou o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.
A previsão de inauguração da Fábrica de Cultura é para o fim do primeiro semestre deste ano, sendo que a partir desta data, o espaço estará disponível para uso do Legislativo.
O presidente da Casa de Leis, Leandro Marinho, agradeceu ao Poder Executivo pela concessão e também destacou a importância da Casa do Cidadão para a população. “O Poder Público está presenteando os extremenses com um novo espaço para a Casa do Cidadão, onde são oferecidos serviços relacionados ao Procon, à Junta do Serviço Militar (JSM), à emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e da Reservista (Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI), além do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)”, disse.
“A Casa do Cidadão está completando 10 anos de fundação e representatividade junto ao extremense. Quero parabenizar todos os profissionais que atuam para o bem-estar do munícipe”, complementou Leandro Marinho.
Já o prefeito João Batista parabenizou a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020 e falou do trabalho em prol da população. “Com a independência e harmonia entre os poderes do município, o pleno funcionamento de todas as instituições e a prática da democracia, com a união do Executivo e Legislativo, Extrema será cada dia uma cidade melhor para se viver”, concluiu.