Foi realizado na segunda-feira, 23de março, o lançamento do Projeto Parlamento Jovem (PJ) em Extrema. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores e reuniu estudantes da rede pública e particular, professores, autoridades e comunidade. O PJ conta com a parceria da Escola do Legislativo (ELE), Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas.
Padrinho do projeto e idealizador da ação no município, o vereador Danilo de Morais falou sobre o tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”. Ele reforçou ainda a importância da formação política e da educação cidadã para alunos do ensino médio. “É necessário que as futuras gerações entendam e vivenciem as decisões e os processos que norteiam o nosso país, sobretudo o Poder Legislativo. Agindo dessa forma, os jovens e adolescentes serão os principais agentes na transformação de um mundo melhor e mais digno. É fundamental participar para opinar”, frisou Danilo.
Em seu discurso, o presidente da Casa de Leis, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho” –, falou sobre o papel do cidadão na luta a favor das igualdades. Os edis José Maria do Couto, Carlos Renato de Oliveira e João Calixto de Morais e os agentes do 59º Batalhão da Polícia Militar de Extrema, Robinson Andrade, tenente coronel, e Carlos Alberto Mello Junior, terceiro sargento, participaram do lançamento.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Extrema