A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), segue realizando a Campanha Ação Solidária através das arrecadações de doações, no modo Drive Thru, em alguns pontos da cidade. E a ação ganhou um reforço com o apoio do projeto Papo Sério de Jovens.
O Fundo Social conta com o apoio da Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (Comenor), por meio dos integrantes do projeto Papo Sério, em que jovens e adolescentes de Bragança Paulista realizam ações e projetos sociais, para esta ação. Eles estarão nos pontos de arrecadação recebendo as doações que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade e agravada devido à pandemia do coronavírus.
No momento da entrega, os doadores entregarão os itens aos jovens sem necessitar sair do carro, respeitando os limites de distanciamento conforme protocolo de higienização e segurança.
A Ação Solidária busca a humanização envolvendo o Poder Executivo e a comunidade que poderá contribuir com doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertores, roupas de cama, mesa e banho, ração para pets, utensílios domésticos, móveis, gás de cozinha, entre outros, que através da logística da coordenação do FSSM distribuirá as famílias mais necessitadas.
O Fundo Social, situado na rua Dr. Freitas 835, bairro do Matadouro, também vem atendendo pelo sistema delivery, através do telefone: (11) 4035-0010, e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br.
Aqueles que optarem por doações financeiras poderão depositar ao Fundo Social de Solidariedade na conta-corrente 50515-5, Banco do Brasil – Agência 0167-8, CNPJ – 46.352.746./0001-65, e toda a arrecadação estará disponível no Portal de Transparência da Prefeitura de Bragança Paulista.
Sobre o Papo Sério
O Programa Papo Sério de Jovens realiza diversas ações com jovens e adolescentes em Bragança Paulista, sendo coordenado e executado pela Comenor, em parceria com o Projeto Jovens Brasileiros em Ação (JBA) da Polícia Militar, com a Diretoria Regional de Ensino, e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Com o isolamento social, o grupo ficou limitado às ações, mas se reúne virtualmente para propor ações sociais em apoio a diversas entidades.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista