A largada para o Campeonato Brasileiro de Motocross será dada nos dias 14 e 15, em Limeira, no Interior de São Paulo. Os principais pilotos do País vão acelerar na pista de 1.500 metros montada no Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko). Entre os participantes, destaque para Hector Assunção, Paulo Alberto, João Ribeiro e Gustavo Pessoa, todos da equipe Honda.
A entrada para a prova será gratuita. Entretanto, os organizadores pedem um quilo de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado com as doações será entregue para instituições beneficentes de Limeira. As contribuições deverão ser entregues no local da prova, no domingo. Os organizadores esperam casa cheia. Em 2015, 30 mil pessoas assistiram a disputa.
Enquanto não chega a hora da largada, os pilotos da equipe aquecem os motores e acertam os últimos detalhes. Hector Assunção e Paulo Alberto disputam a categoria MX1, enquanto João Ribeiro e Gustavo Pessoa correm na Mx2.
“Estamos muito animados para o início do Brasileiro. Os pilotos estão treinando muito bem e as motos deste ano são ainda melhores do que a que utilizávamos no ano passado, e que já eram boas”, afirma o chefe de equipe Wellington Valadares, em referência às Honda CRF 250R (na Mx2) e CRF 450R (Mx1).
Nesta temporada, Hector faz a sua estreia na MX1, a principal do Brasileiro, e vem credenciado pelo tricampeonato da Mx2, que conquistou em 2015. “Ele está muito bem e tem todas as condições de brigar pelo título também nesta temporada”, afirma Valadares.
A Honda começa o Brasileiro embalada pelos bons resultados obtidos nas duas primeiras provas do Arena Cross. Paulo Alberto é o líder da Mx Pro e João Ribeiro está em primeiro na Mx2, com Gustavo Pessoa em segundo lugar.
Serviço – A primeira etapa do Brasileiro de Motocross Pró será disputada no Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 – Bairro Tatu.
Fonte: Ascom/Honda Racing Brasil