Casa antialérgica: o que fazer para evitar o surgimento das crises alérgicas no lar

casa_contrucao_alergica

Quem tem alergias de fundo respiratório sabe que o ideal é ficar longe de poeira e umidade, mas às vezes não imagina que uma decoração errada também pode contribuir para desencadear uma crise.

Um dos perigos que poucos percebem é a biblioteca caseira, uma vez que acumular livros em um quarto fechado faz que o ambiente fique repleto de ácaros e fungos.

O perigo se encontra justamente no fato de as obras não receberem limpeza diária e, por isso, acabarem dissipando micro-organismos pelo ar.

Diante da necessidade de manter o pó longe de casa, os itens usados na decoração devem ser práticos e fáceis de limpar. Para cortinas, nada melhor do que modelos leves – com apenas uma camada de tecido, ou, de preferência, feitos de outros materiais.

Outro item a ser evitado na casa de alérgicos, é o carpete. Apesar de aquecer o espaço, favorece o acúmulo de ácaros, mesmo com limpeza frequente. Do mesmo modo, os tapetes, principalmente os mais felpudos, também devem ficar longe.

Mas os cuidados não param por aí. Na hora de escolher o sofá, é preciso ficar de olho no revestimento. Quanto mais rugosa for a superfície, mais difícil será a limpeza.

Quanto aos pisos, mais do que buscar um material que combine com o estilo do ambiente, a preocupação deve ser com a presença de rugosidades na superfície e de frestas na união entre um bloco e outro. Tais espaços nas junções, como os existentes nos pisos de madeira, acabam por acumular ácaros e resíduos que prejudicam a saúde dos moradores.

 

Foto: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>