O número de atendimentos realizados na Casa do Cidadão, que é um anexo da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG –, no primeiro trimestre de 2018 foi superior a 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, presidente do Legislativo, os atendimentos foram crescentes porque a atual legislatura da Câmara está trabalhando com uma gestão de divulgação mais ampla em todos os canais de comunicação do município. “Estamos focados em levar mais informação ao cidadão extremense, com base num atendimento mais ágil e com respostas ainda mais objetivas por parte das equipes do PROCON, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e da Junta do Serviço Militar (JSM)”, destacou Juninho.
Dra. Marcela Leonardi de Souza Kurihara, diretora do PROCON, informou que 739 pessoas receberam orientações sobre os serviços, o que corresponde a 45%. Já Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos, diretora do CAC, disse que 3.528 atendimentos foram feitos de janeiro a abril deste ano. “Após ser atendido, o extremense sai da Casa do Cidadão satisfeito porque a sua solicitação ou reivindicação encontram atenção, acompanhamento e resposta”, frisou. João Batista da Silva, responsável pela Junta do Serviço Militar (JSM) – onde é feito o alistamento militar, a emissão das reservistas e das carteiras de trabalho –, pontou um numero superior a 1.004 registros de atendimento. “A cidade cresceu e, com ela, muitas empresas instalaram-se no município. Com isso, milhares de empregos foram gerados e parte da documentação exigida nas contratações é proveniente desse setor”, contou João.
A Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema funciona na Rua João Mendes, 67, Centro, em frente à Escola Alfredo Olivotti. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052 ou no site do Legislativo: www.camaraextrema.mg.gov.br