Casa Viva volta com exposição de arte, quinta literária, roda de samba e show de jazz

A Casa Viva Piracaia retorna com exposição de Nicolas Marcoff, quinta literária de férias, roda de samba na sexta e show de jazz com Haley Peltz no sábado

No dia 10 de janeiro, às 19h30, tem Quinta Músico-literária na Mandala – Especial de Férias “Palavras de Brincar”. Vamos reunir a família toda e brindar o início do ano com belos momentos poéticos! Nossa curadora, Vivian Catenacci, levará um repertório autoral, de José Paulo Paes, e tradicional, com trava-línguas, cantigas, adivinhas e parlendas. A todos vocês, fica o convite: venham partilhar desse encontro mágico na Mandala, que estará de cara nova. É às 19h30, na área externa, e a contribuição sugerida é 10 reais.

Na sexta-feira, 11 de janeiro, a partir das 21h30, tem roda com “Nosso Samba”. O grupo de Atibaia foi criado em 2016 com o intuito de disseminar a cultura do Samba e do Choro. No repertório, artistas como Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, João Nogueira, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo são homenageados. Esse projeto, formado por um trio, é composto de pandeiro e voz, cavaquinho e violão sete cordas. Vem começar o ano sambando por aqui! O couvert artístico é 20 reais.

Já no sábado, 12 de janeiro, a partir das 19h30, tem abertura da exposição “Perspectivas”, de Nicolas Marcoff. Morador de Piracaia, o argentino Nicolas Marcoff está no Brasil há 5 anos, onde iniciou seus estudos de pintura e desenho. Depois de processos autodidatas, estudou com André Crespo e A. de Genaro, na Europa. São os estudos desses últimos tempos que dão vida à mostra, na qual oferece uma visão pessoal das coisas, do seu cotidiano e nos convida a ver não só pela aparência, mas por sua essência e função.

Na mesma noite, a partir das 21h30, tem show com a cantora norte-americana Haley Peltz e Trio sTônia. Haley volta à Casa Viva para interpretar um espetáculo com músicos celebrados de São Paulo: Daniel Szafran no piano, Cláudio Faria no trompete e flugelhorn e Igor Pimenta no baixo acústico. O show explorará o tema da tradução cultural entre as tradições brasileiras e o jazz, e a resistência que prevalece. Para tanto, ela se vale da canção, arquitetando pontes. O couvert artístico é 30 reais.

Casa Viva Piracaia

Serviço

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h

Reservas e informações: (11) 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)

E-mail: piracaia.casaviva(@)gmail.com

Página do Facebook: casavivapiracaia

Instagram: @casaviva.piracaia

Fonte: assessora de comunicação Ana Mosquera

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam