Inaugurada em março deste ano, a central de serviços Agiliza realizou mais de 10 mil atendimentos até o final de maio. Em média são 150 atendimentos por dia, entre eles atualização de cadastro, retirada e emissão da 2ª via do carnê de IPTU e de certidões, atualização de matrículas, retirada de alvarás e, além disso, foi incluído recentemente na guia de serviços o atendimento jurídico. Também é possível efetuar, no local, a regularização de dívidas e impostos como IPTU e ISS por meio do programa ‘Pague Fácil’, lançado recentemente pela Prefeitura. Com esse programa é possível efetuar o parcelamento de débitos em até 36 vezes. Os interessados em realizar o parcelamento devem entrar em contato pelo telefone 4034-7102 ou dirigir-se ao Agiliza.
Com a chegada do Agiliza, agora também é possível emitir pelo portal da Prefeitura certidão negativa de débito sem nenhum custo. Antes, só era possível ter o documento indo à Prefeitura e pagando taxas. Para obter a certidão, os interessados no serviço devem acessar o portal da Prefeitura pelo endereço[www.braganca.sp.gov.br] e em seguida clicar na aba Transparência>Portal do Cidadão > Serviços> Tributos> Certidão de Débito e preencher os campos com os dados necessários. Outros serviços devem ser incluídos na central nos próximos meses, pois a equipe de atendimento realiza constantemente oficinas preparatórias que têm como objetivo adquirir o conhecimento necessário para realizar atividades de outros setores da administração municipal.
Central de atendimento
Antes de ser lançado, o Agiliza passou por reforma, testes, diversas adaptações e hoje integra diversos serviços da Prefeitura. Além disso, conta com funcionários que passaram por capacitação e treinamentos para prestar um atendimento mais ágil e com excelência à população.
As listas dos serviços oferecidos e os documentos necessários para o atendimento podem ser conferidos no portal da Prefeitura. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail agilizabraganca@gmail.com
Fonte: DIMP/Bragança Paulista