Desde abril de 2014 a Escola Municipal de Musica e Artes Carlito Martins passou a funcionar em novo endereço, no Centro Cultural Odair Paiva Sá, a mudança aconteceu para que fosse possível melhorar a estrutura da Escola, aumentar o número de vagas e oferecer mais qualidade nos serviços prestados à população. A mudança não poderia ter sido melhor, depois que mudamos para o Centro Cultural conseguimos readequar horários, para atender os alunos que moram mais distantes, encaixar alguns horários com os do circular, para que o aluno possa usar deste meio de transporte, conseguimos aumentar o número de vagas, devido ao novo e amplo local, e agora temos um amplo espaço para desenvolver nossas atividades e apresentações afirmou a Diretora da EMMA, Tannis Franceline.
A Escola de Música e Artes hoje oferece aulas à 800 alunos, em suas mais de 10 modalidades, entre elas a dança, teatro, violão, bateria, coral, pintura em tela, pintura em pano, artesanato com papel machê, decopagem, e agora com um super novidade, a dança de salão. A Escola de Musica e Artes oferece hoje uma infinidade de atividades, para todas as idades, os serviços que são oferecidos têm uma importância fundamental na nossa sociedade, pois além de entreter o jovem, a criança e até mesmo o adulto, a EMMA leva cultura até as pessoas, às colocam em contato direto com a arte pura, seja através da música, da pintura, enfim, é um universo de talentos. Temos hoje uma estrutura invejável por muitos municípios, costumo dizer que já temos um mini conservatório que certamente só renderá bons frutos à Camanducaia comentou o Diretor Municipal de Cultura Vinicius Nascimento.
Professores de dança da EMMA ainda atendem aos distritos de Monte Verde e São Mateus com aulas semanais. Uma outra extensão da escola leva professores de teatro as escolas ondem acontecem o período integral, independente se escola municipal ou estadual, onde há o projeto integral há aulas através da Escola de Música e Artes.
“Posso dizer que é praticamente uma segunda casa, um lugar onde aprendo, troco experiências e tenho amizades… Foi o que me apresentou a música e que me estimulou a continuar, buscar viver de música. Hoje em dia pretendo seguir a profissão e agradeço todo conhecimento que tive na Emma. Falou a aluna Elisa Bulhman.
“A música e sua harmonia nos chama a entrega profunda, entrega de alma, de sentimentos e de paixão. Música é amor, música é sentimento, música é expressão de vida. Não é necessário cantarmos com uma técnica primorosa ou termos um repertório de arranjos complexos, é necessário termos paixão e entrega para tal canção pois em todo resultado final sempre será o ouvido e o coração de quem nos ouve. É isso que tentamos passar ao alunos da EMMA”, comentou o professor de canto, Aurélio França.
“Temos intensificado os investimentos na Escola de Música e Artes, isso reforça nosso compromisso com a cultura, com a arte, com o jovem e com a população de modo geral, a EMMA muito nos alegra, pois só nos traz retornos positivos, tenho certeza que veremos grandes talentos sendo descoberto lá” comentou o Prefeito Edmar Dias.