Leandro Marinho apresenta projeto de incentivo à arte urbana em Extrema

O vereador Leandro Marinho apresentou, nesta semana, o projeto que dá incentivo à arte urbana em Extrema. Projetos semelhantes e que servem de exemplo acontecem nas cidades de Bragança Paulista e São Paulo.

A arte urbana (street art, em inglês) é um tipo de arte encontrada nos espaços urbanos. Na prática, representa o encontro da vida com a arte, pois a fusão de ambas se dá naturalmente, na medida em que o ser humano vive e se desloca pela cidade.

Para o vereador Leandro, toda manifestação artística urbana tem um papel de grande importância na sociedade. “Além de uma forma de expressão direta de seus criadores, sem esperar as ações de grandes centros de arte, a arte urbana é excelente como uma forma de manter a cidade mais viva e bela, proporcionando ao cidadão uma forma clara de expressão e visualização do seu dia a dia”, disse.

No Brasil, o grafite brasileiro é considerado a vertente mais significativa de um movimento de arte urbana global. E não está atrelada a nenhum padrão estético, ela é livre, sendo a expressão máxima da sociedade e do ser cidadão.

O projeto de lei está em tramitação pela Casa de Leis e já teve apoio da Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos e de vereadores, visando o fomento da arte e sua expressão.

Fonte: Assessoria de Gabinete Vereador Leandro Marinho

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam