Cerimônia de entrega do CEIM “Profª Maria Aparecida de Almeida Moura” é realizada em Extrema

Nova creche do bairro dos Tenentes é nomeada em homenagem à professora extremense

Foi inaugurado na sexta-feira, 5, o Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Profª Maria Aparecida de Almeida Moura, no bairro dos Tenentes, em Extrema. Mesmo com o frio, muitos munícipes foram ao local prestigiar e conhecer as instalações da nova creche da cidade.

Como destacado pelo Secretário Municipal de Obras, André Koga, em sua fala durante a cerimônia de inauguração, o CEIM foi, inicialmente, fruto de um convênio estabelecido entre o Governo Federal e o município de Extrema.

De acordo com ele, no convênio, o governo fornece o projeto e a prefeitura licita, fiscaliza e executa a obra e conforme o avanço, os recursos financeiros são repassados para a administração municipal. Porém, o dinheiro parou de chegar e a obra parou de avançar. “Com a crise, o governo represou o recurso, dando início a um árduo trabalho aqui embaixo”, comentou.

Preocupada com a possibilidade do projeto tornar-se apenas uma estatística no que concerne à paralização da obra, a administração assumiu a frente de sua execução, através de recursos próprios, e conseguiu entregar o mais novo CEIM à população. “Aí entra um fator chamado vontade política”, afirma o Secretário. Para ele, a entrega da creche traz uma “sensação de dever cumprido”.

“Nós assumimos o compromisso dessa obra porque são 300 famílias que serão atendidas, 300 crianças que chegarão neste prédio e terão a oportunidade de conhecer o processo de alfabetização de alta eficiência, com o que há de mais moderno em termos de pedagogia. Elas não podem perder essa oportunidade”, exclamou o Prefeito João Batista em seu pronunciamento durante a inauguração.

Para Geisa Ramos, Secretária Municipal de Educação, “esta não é apenas uma bela obra em estrutura física, mas uma obra que atenderá crianças, pessoas, vidas…”. O CEIM atenderá 300 crianças de 4 meses à 5 anos, oferecendo merenda de qualidade, materiais didáticos e profissionais capacitados.

A homenagem

Sissi Líria, filha da homenageada Maria Aparecida de Almeida Moura, em suas palavras durante a cerimônia, emocionou-se ao relembrar o aniversário de 10 anos de falecimento da mãe. Para ela, a homenagem foi recebida como um presente para toda a família.

Relembrando o papel marcante de sua mãe como professora na cidade, Sissi ainda destacou a importância da valorização desprendida pela gestão municipal na educação. “A educação é a arma mais poderosa que temos para mudar o mundo. A educação e a cultura são os caminhos para uma nação plena e forte no exercício de sua democracia” ressaltou.

L60A7484-700x500

L60A7758-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam