O quadro do Papa Francisco foi colocado no teto da Igreja Matriz na noite de sábado, 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro de Piracaia. O evento aconteceu no meio das festividades de 198 anos do município.
A noite católica começou com uma missa, seguida de procissão com o Santíssimo e a imagem de Santo Antônio, acompanhada por dezenas de pessoas, que percorreram as ruas parando na Igreja do Rosário e na Igreja das Almas para, em seguida voltar à Matriz.
Enquanto isso, um andaime foi montado no meio do salão da Matriz, com cerca de 14 metros de altura. Muitas pessoas acompanharam a montagem e até ajudaram. A estrutura precisou ser segurada por muitas pessoas para não balançar e oferecer risco aos fieis que estavam no alto, preparando o espaço para a colocação do quadro maior.
Depois que a procissão terminou e as pessoas lotaram a igreja, o Padre Epifânio, responsável pela Matriz, conduziu a colocação do quadro do Papa Francisco no teto, com algumas orações como Pai Nosso e Ave Maria. Tudo foi acompanhado de perto – e do alto – pelo artista Wagner Luis Melo, que pintou o papa.
O evento foi marcado por muita emoção de quem estava assistindo um dos acontecimentos mais importantes destes 198 anos da cidade, já que a Igreja Matriz de Piracaia é a única na América a retratar todos os 268 papas pintados no teto da cúpula principal.
Fonte: www.portalpiracaia.com.br