Começaram as aulas na Escola Móvel do SESI SENAI em Pouso Alegre

escola_movel-(14)

São 13 cursos profissionalizantes, gratuitos, e 532 vagas; as aulas vão até o dia 20 de outubro

A aula inaugural da Escola Móvel do SESI SENAI em Pouso Alegre foi realizada na última quarta-feira, dia 21. A gerente da Escola Móvel, Joana D´Arc Oliveira Furtado, lembrou que a estrutura veio para Pouso Alegre porque houve vontade política da Administração Municipal, que buscou receber o projeto. Joana D´Arc explicou aos alunos que, apesar de ser um período curto de aulas, é possível saírem com uma profissão. “Os cursos são formatados para as pessoas gerarem renda e entrar no mercado de trabalho”.

A Tenda da Escola Móvel já passou por mais de 380 cidades mineiras, profissionalizando mais de 15 mil pessoas. O presidente da FIEMG Regional Sul, Ary Novaes, reforçou o papel da Federação das Indústrias na formação de mão de obra pelo SESI SENAI e lembrou que muitos alunos da Escola Móvel montam seus próprios negócios. “São coisas que, efetivamente, produzem resultado”.

O calendário de cursos vai até o dia 20 de outubro. Os cursos oferecidos são: Pedreiro, Eletricista Predial, Costura, Mecânica de Motos, Manicure, Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Meio Ambiente, Secretariado e Artesanatos. Todos os cursos são gratuitos.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam