Comunidade Javé Nissi se prepara para 3º Simpósio de Comunicação

pastor_pousoalegre

Entre 30/11 e 1/12 em Pouso Alegre/MG o 3º Simpósio de Comunicação Católica na Casa de Oração Monsenhor Mauro Tomasinni. O evento conta com a organização da Comunidade Javé Nissi.

Padre Evaldo César, redentorista que trabalha no complexo de Comunicação do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba/SP, mediará o encontro.

Na ocasião será lançado o oficialmente o seu livro do missionário: “Igreja na cidade: desafios e alcances de uma evangelização pela cidade”, para o Sul de Minas. Todos os membros das paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre, nas suas pastorais e movimentos, e demais interessados estão convidados.

Inscrições e mais informações pelos telefones (35) 3422-5023 ou 3425-2277. O e-mail de contato é comunicacaojavenissi(@)uol.com.br>comunicacaojavenissi(@)uol.com.br Um investimento de R$ 50 será feito por pessoa, com direito a alimentação e local para dormir. A casa de oração Monsenhor Mauro Tomasinni fica na Rodovia JK, KM 111, bairro dos Chaves, em Pouso Alegre.

Pe. Evaldo César de Souza nasceu em Bom Repouso, sul de Minas Gerais. É graduado em Filosofia (USF), Teologia (ITESP) e Jornalismo (FATEA) e pós-graduado em Gestão Executiva de Televisão (FAAP). Atualmente, é diretor executivo do portal A12.com e exerce seu apostolado nos meios de comunicação. Apresenta diariamente programas na TV (Bem-Vindo Romeiro) e Rádio Aparecida (A Igreja somos nós). É editorialista do jornal Brasil Hoje da Rede Católica de Rádio (RCR), escreve mensalmente na coluna “Jovens de Maria” da Revista de Aparecida e mantém um perfil nowww.facebook.com/padreevaldo

O livro –Sua obraintroduz o leitor no universo da comunicação social e midiática da Igreja Católica e no modo como esta instituição vem usando os meios e linguagens televisivas para ampliar seu alcance evangelizador, sobretudo nos ambientes urbanos.

O presente trabalho pretende lançar luzes justamente sobre a presença da Igreja Católica nos meios de comunicação de massa, como espaço de evangelização das grandes cidades, tendo como referência a estrutura paroquial tradicional. O autor apresenta conceitos básicos de comunicação, de estrutura paroquial e evangelização, acena as principais características dos canais de televisão de orientação católica e propõe perguntas das quais a Igreja não pode furtar-se nesse começo de século. Esta é uma leitura fundamental para quem está iniciando seu relacionamento com os meios de comunicação na Igreja Católica e considera ou utiliza a mídia católica como um veículo de propagação das verdades do Evangelho e dos valores humanos fundamentais.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam