Na última semana, os futuros moradores do conjunto habitacional Marcelo Stéfani concluíram as vistorias em seus imóveis. Em razão do grande número de contemplados neste conjunto, estas foram agendadas gradativamente entre os dias 25 de abril e 4 de maio. Todos os imóveis entregues pelo programa Moradia Popular foram vistoriados pelas famílias antes da entrega das chaves.
Durante a vistoria, cada família foi acompanhada por um profissional da construtora responsável pela obra para, no caso de algum problema ou necessidade de reparo no imóvel, a mesma solucioná-lo antes da entrega. As famílias receberam informações sobre as janelas/vidros, funcionamento de gás, registro de água da cozinha, ponto para instalação de telefone, funcionamento do disjuntor, local para instalação de filtro de água da cozinha, além de testarem o funcionamento dos registros de água e descarga do banheiro.
Os apartamentos possuem 44,52 m², divididos em dois quartos, sala de estar/jantar, cozinha/lavanderia e banheiro. Todas as tomadas e lâmpadas dos imóveis são 127 volts, apenas o chuveiro possui voltagem 220. Ao mudar, o proprietário deverá solicitar a ligação da energia em seu apartamento com a empresa responsável. Os medidores internos de água serão individuais e estão instalados em um abrigo, localizado no térreo de cada prédio. Todos os imóveis têm as mesmas características e medidas. Na data da entrega das chaves, os moradores receberão um manual do imóvel com orientações referentes à manutenção e conservação do apartamento e garantias.
O programa Moradia Popular entregará até o final deste ano 1645 unidades habitacionais. No total são 145 unidades do Bragança L.U, 159 dos conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin, 423 do Nicola Cortez, 712 do Marcelo Stéfani e 206 do Bragança F2, dos quais os moradores esperavam há mais de 13 anos pela entrega. O investimento total foi de mais de R$ 140 milhões.