Curso a distância do Senac EAD aborda estratégias para comportamento de marcas no mercado

Objetivo é o aperfeiçoamento de profissionais para desenvolver técnicas aplicadas ao negócio, utilizando conceitos de posicionamento e segmentação

Diante de um cenário ainda bem adverso na economia, os desafios enfrentados por empreendedores brasileiros são inúmeros. Desde deparar-se com a burocracia e o excesso de tributos até a concorrência acirrada no mercado. Para aqueles que desejam estar bem preparados e manter o sucesso de seu negócio, o Senac EAD oferece o curso livre a distância Posicionamento. Como sua marca deve se comportar no mercado.

O curso tem como objetivo oferecer o aperfeiçoamento de profissionais para o desenvolvimento de estratégias aplicadas ao negócio, utilizando os conceitos de posicionamento e segmentação de mercado.

Segundo o docente Rafael Rodrigues, o curso aborda questões essenciais tanto para quem deseja entrar no mercado quanto para quem já atua em um específico e deseja reposicionar sua marca. “O curso auxilia o profissional a se diferenciar da concorrência, trabalhar a segmentação e também o ajuda na seleção do público-alvo”, afirma.

Como dicas para manter-se no mercado, Rafael destaca que o empreendedor deve estar atento às demandas do seu público, avaliar o momento certo de se reposicionar e acompanhar o movimento econômico do país com os devidos impactos no seu setor. “Existem alguns pecados que o empreendedor comete como falta de estratégia ou marketing inadequado. Porém, acredito que o maior deles é desconhecer o seu público-alvo”, ressalta o docente.

Rafael também destaca que as estratégias costumam ser diferentes para grandes e pequenas marcas. Geralmente, grandes marcas já passaram por um processo em que conquistaram a confiança do consumidor, que é um dos fatores que mais influenciam em suas decisões de compras. “Neste cenário, as grandes marcas saem na frente e suas estratégias devem ser direcionadas em manter o seu público e expandir sua base de clientes”, diz o docente lembrando que, por outro lado, há novas gerações de consumidores atentos à importância de dar espaço aos pequenos, ao consumo local e ao que é customizado. “E aí entra o desafio para as pequenas marcas que é conquistar o que as grandes já têm: confiança. Isso leva tempo e, na maior parte das vezes, está relacionado à qualidade dos produtos e serviços”.

Rafael ainda destaca que uma das características mais cruéis de crises econômicas está relacionada ao fato dos profissionais cobrarem cada vez menos por seus produtos e serviços. “Com isso vemos uma queda drástica em qualidade. O desafio principal para o sucesso do empreendedor em ambientes como esse é se reinventar e mostrar o que pode oferecer de forma diferente dos demais”, afirma.

O curso Posicionamento. Como sua marca deve se comportar no mercado tem carga horária de 20 horas. As atividades são disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia on-line. Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br . Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br

Fonte: Ascom – Senac – EAD

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>