Curso Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular abre edital para vagas gratuitas em 2016

 Cursinho

A Secretaria Municipal de Educação abriu o edital para inscrição de novos alunos no Curso Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular, oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. A inscrição e os documentos devem ser entregues entre os dias 07 a 18 de dezembro de 2015 e 05 a 21 de janeiro de 2016, no Cursinho, das 9h às 17h, situado à Avenida Doutor João Beraldo, 242, Centro.

Serão oferecidas 150 vagas, sendo 50 no período matutino e 100 no noturno. As vagas não preenchidas serão disponibilizadas de acordo com a listagem de espera.

Poderão se inscrever estudantes que concluíram ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio na Rede Pública de Ensino de Pouso Alegre ou na Rede Particular, como bolsista integral.

Para a inscrição é necessário apresentar o comprovante de conclusão ou comprovante de matrícula e frequência no terceiro ano do Ensino Médio, comprovante de endereço e cópias e originais da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Os alunos da rede particular deverão entregar ainda uma declaração de bolsista integral, emitida pela Direção da Escola.

A prova fechada seletiva será no dia 24 de janeiro de 2016, às 8h30, na Escola Municipal Doutor Ângelo Cônsoli, situada à Rua Álvaro Leite, 20, Bairro de Fátima. O resultado será divulgado no dia 03 de fevereiro, no Curso Municipal. Entre os dias 03 a 05 de fevereiro será realizada a matrícula e as aulas serão iniciadas no dia 15 de fevereiro.

O aluno deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, sendo indispensável à apresentação do comprovante, que será entregue no ato da inscrição, juntamente com um documento de identificação com foto. O comprovante só terá validade com o carimbo do Curso Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular Gratuito.

O objetivo do Curso é preparar alunos das Redes Pública Municipal e Estadual, assim como da Rede Particular, no caso de bolsista integral, para o vestibular, em especial para os Programas de Financiamento do Ensino Superior do Governo Federal e Universidades Públicas, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A meta da Secretaria Municipal de Educação é de que 90% dos alunos que participaram do cursinho neste ano sejam aprovados em algum curso superior e ingressem em universidades públicas ou privadas no próximo ano. Em 2014 a aprovação foi de 80%, sendo a maioria em universidades públicas.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (35) 3423-1786.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pouso Alegre

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam