Defesa Civil de Atibaia recebe novos equipamentos

Kits para emprego em ações de proteção e defesa civil foram viabilizados por meio de emenda parlamentar e entregues pelo Governo Estadual

Na manhã de segunda-feira (14), em cerimônia no auditório do Fórum Cidadania, a Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil novos equipamentos destinados à Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil de Atibaia para auxílio no desenvolvimento de suas ações no município.

Os novos equipamentos – uma viatura 4×2, uma tenda, um gerador elétrico, um bote inflável e um kit de combate a incêndios – foram viabilizados por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 106 mil, do deputado Estadual Paulo Telhada (Coronel Telhada), presente no evento junto ao secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Walter Nyakas Júnior.

De acordo com o Governo Paulista, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil tem como missão primordial, em conjunto com a União e os municípios, executar a política nacional de proteção e defesa civil voltada à gestão de risco de desastre.

Ainda segundo o Governo Estadual, o fornecimento de equipamentos adequados é fundamental para a excelência da gestão de risco e desastre, por isso o reaparelhamento das coordenadorias municipais de proteção e defesa civil acontece visando suplementar e modernizar os equipamentos e serviços disponíveis nos municípios.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito e prefeito eleito, Emil Ono; e o coordenador da Defesa Civil de Atibaia, Otávio Batista de Lima Neto, também estiveram presentes no evento e agradeceram todo o apoio oferecido a Atibaia, fortalecendo a Defesa Civil da cidade.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Atibaia

DefesaCivil

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam