No dia 11, a Defesa Civil interditou oito apartamentos do CDHU Saada Nader Abi Chedid, devido a presença de rachaduras no Bloco 3, situado na rua Vereador José Leitão Xavier, no bairro Uberaba.
Esta ocorrência teve início após contato de moradores do CDHU com a Defesa Civil (DC) de Bragança Paulista. Na última terça-feira, dia 8, engenheiros da Prefeitura e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e uma equipe da DC fizeram visita técnica ao prédio.
Nesta análise, foram detectadas fissuras nos prédios e nas escadas que os interligam e segundo os moradores estalos e pedaços de concreto caíram dos prédios durante as fortes chuvas dos últimos dias. Segundo os engenheiros da CDHU, os projetos, informações e pesquisas estão sendo levantados para um parecer final, confirmando se haverá ou não a necessidade de reparos.
Nesta sexta, os técnicos da Prefeitura, da CDHU e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) retornaram juntamente com a equipe da Defesa Civil e conversaram com as famílias dos apartamentos afetados. Ao todo, oito apartamentos foram notificados, dos quais sete famílias foram encaminhadas para casa de parentes e uma assinou termo de responsabilidade e optou por ficar no local. Nos apartamentos vazios foram afixados às portas avisos da Defesa Civil sobre a interdição.
Os prédios do condomínio são particulares e de responsabilidade da CDHU e da construtora que realizou a obra na época, portanto ambas tem a obrigação de fazer os reparos e todas as pesquisas técnicas necessárias. A Prefeitura ficará de prontidão com a equipe da Defesa Civil e disponibilizará abrigo para as famílias, caso estas não tenham para onde ir.