EcoPonto de Pouso Alegre contribui para a preservação do meio ambiente

ecoponto2

O local já recolheu mais de 13 mil pneus na cidade

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vem adotando medidas com objetivo de preservar e repreender a degradação do meio ambiente. Entre elas está a criação do EcoPonto, que tem recolhido milhares de pneus descartados.
Desde o mês de setembro de 2015, foram recebidos nos no galpão do Ecoponto mais de 13 mil pneus, o que também tem contribuído para o controle e diminuição dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no município.
Muitas borracharias e empresas do ramo automobilístico da cidade aderiram ao projeto e hoje encaminham os pneus inúteis como de bicicleta, moto, carro de passeio e caminhão, que devem estar secos e limpos. Essas empresas e pessoas físicas podem entregar o material direto no galpão. Os pneus são enviados para a empresa de reciclagem Reciclanip, de São Paulo, que realiza a destinação final adequada.
Os interessados em dar um destino correto aos pneus que não serão mais usados podem levar diretamente ao barracão do EcoPonto, localizado a Rua Ana Frozina de Souza 131, Bairro Foch. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3449-4244.
“Estas ações proporcionam melhores condições de vida para a comunidade, com a preservação do meio ambiente, no combate a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya,” afirma a responsável pelo EcoPonto, Maria Celeste Pereira.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam