Em temporada comemorativa de 35 anos, o Grupo Galpão se apresenta em cinco cidades do sul de Minas, dentro do projeto SESI no Palco

C+¦pia de De Tempo Somos_1611_20141127_0191

O grupo faz apresentações gratuitas do espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão, de 13 a 19 de novembro

Uma das companhias mais importantes e premiadas do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão, completa 35 anos de trajetória em 2017.Depois de passar por várias cidades do país, com a temporada de comemoração, o grupo chega agora ao Sul de Minas em turnê realizada pelo projeto SESI no Palco. Serão cinco apresentações gratuitas de um dos mais recentes espetáculos do Galpão, o sarau De Tempo Somos, dirigido pelas atrizes do grupo, Lydia Del Picchia e Simone Ordones.De 13 a 19 de novembro, o grupo visita as cidades de Santa Rita do Sapucaí (13/11), Extrema (14/11), Itajubá (15/11), Poços de Caldas (17/11) e Varginha (19/11). A programação conta ainda com bate-papo com os atores, que acontece nas cinco cidades da turnê.

Desde 2015 o projeto SESI no Palco leva apresentações artísticas aos espaços culturais do SESI e espaços parceiros nas cidades mineiras, com o objetivo de oferecer aos principais pólos e cidades industriais de Minas Gerais uma programação artístico-cultural. Participando pela primeira vez do projeto,o Grupo Galpãoapresenta o espetáculoDe Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão emSanta Rita do Sapucaí, no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 20h, no Teatro Inatel; em Extrema, no dia 14 de novembro (terça-feira),às 20h, no Cine Teatro Municipal; em Itajubá, no dia 15 de novembro (quarta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Christiane Riera; em Poços de Caldas, no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga e; em Varginha, no dia 19 de novembro (domingo), às 19h, no Theatro Municipal Capitólio. A entrada é gratuita em todas as sessões, com retirada de ingresso antes do espetáculo.

DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO | Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones| Estreia: 2014

Com esse trabalho, o Galpão realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro do teatro com a música, tão presente na trajetória de 35 anos da companhia. Em cena, o grupo propõe um novo formato de espetáculo, e se apresenta num sarau de canções, poesia e festa, que resultou também em um CD de mesmo nome.

O disco com a trilha sonora do espetáculo faz parte das comemorações dos 35 anos. Quinto lançamento do grupo, o álbum tem produção musical de Chico Neves e direção e arranjos de Luiz Rocha. No repertório, canções que marcaram a história do Galpão – tanto nos bastidores e ensaios, como nos palcos – e que fazem parte da memória afetiva do grupo e do público, como é o caso das faixas Flor, minha flor, de Romeu e Julieta (1992) e Canção dos atores, de Um Molière Imaginário (1997). O disco estará à venda em todas as apresentações desta temporada e também na loja online do grupo, no site www.grupogalpao.com.br.

SOBRE O GRUPO GALPÃO

Criado em 1982, o Grupo Galpãotem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua.Desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.A capacidade de adaptação e busca pelo novo fazem do Grupo Galpãouma das mais reconhecidas companhias de teatro do país, que conta com o patrocínio da Petrobras desde 2002. Paralelo àagenda de apresentações, o grupo mantém ainda o centro cultural Galpão Cine Horto, e espaço de pesquisa e formação em teatro, que funciona em Belo Horizonte desde 1998. Integram o Grupo Galpão os atoresAntonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.

GALPÃO E PETROBRAS
Há 15 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Em 2017, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

A turnê do SESI no Palco com o Grupo Galpão é realizada pelo SESI FIEMG em parceria com a FIEMG Regional Sul e seus sindicatos filiados nas respectivas cidades: SINMEC, SIMMMEI, SINDVEL, SINDGRAV, SIMEV, SINDUSCON-LAGOS, SINDUSCON-POÇOS e SIMEPOÇOS. 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam