A empresa Multilaser, localizada no Distrito Industrial Pires na cidade sul-mineira de Extrema, foi tema da editoria empreendedorismo da Revista Exame. Novamente o cenário empresarial da cidade “Portal de Minas” ganhou destaque num dos mais conceituados e respeitados veículos de comunicação do Brasil.
Desta vez a reportagem versou o espírito empreendedor de Alexandre Ostrowiecki que, ao lado do seu sócio, Renato Feder, se tornou a indústria que mais emprega no município – cerca de 2.700 colaboradores.
A Multilaser é responsável pela reciclagem de cartuchos, fabricação de máquinas digitais, smartphones, tablets, pen drives, GPS e muitos outros equipamentos eletrônicos. A dimensão da importância da Multilaser para o desenvolvimento econômico do sul de Minas Gerais e interior paulista comprova-se mediante o seu faturamento contabilizado em R$ 770 milhões somente em 2012. Ela emprega pessoas da região bragantina e do extremo sul mineiro.
Na matéria da Exame, Alexandre Ostrowiecki conta que estava com 24 anos quando herdou, de maneira inesperada após a morte do seu pai, o comando da Multilaser – uma pequena empresa que fazia
reciclagem de cartuchos de impressoras. Fundado em 1987, o negócio prosperou. Ele comprou a parte das irmãs e chamou um grande amigo de infância – o administrador Renato Feder –, para ser o seu sócio. Desde então os dois transformaram a Multilaser numa fabricante de eletrônicos com 2.700 funcionários e quase 2.000 produtos no catálogo. A marca é referência no mercado brasileiro de informática e de eletrônicos de consumo. “Oferecemos a melhor experiência em tecnologia, com novidades que fazem a vida andar para frente, que criam e desenvolvem aproximações, relacionamentos, praticidade e alegria”, disse Alexandre.
Celulares & Smartphones; Tablets, Informática & Redes, Mídias Digitais & Pen Drive, Áudio & Vídeo, PS & Automotivo, Esportes & Bikes, Games e a mais recente de Brinquedos são alguns dos segmentos desenvolvidos. Os 26 anos de história fazem hoje uma alusão a um investimento crescente (além de muito promissor) que acompanhou trajetórias, ou seja, a empresa se adequou às nuances e transformações do mercado e projetou um nome de respeito na insígnia do empreendedorismo brasileiro. Os 30 mil pontos de vendas que comercializam os produtos da Multilaser nas cinco regiões do país garantem o compromisso gestor.
Por Léo Demeter |Jornalista