Novo residencial ao lado do Roseira I contará com 200 casas e toda a infraestrutura
Aconteceu nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro a visita técnica do Engenheiro Civil da COHAB de Minas Gerais, o responsável pelo sul do Estado, Domingos Sávio, realizou a vistoria do local onde a Prefeitura de Extrema quer por meio da COHAB pretende construir 200 casas populares para os extremenses cadastrados no Fundo Municipal de Habitação.
Na visita o engenheiro da COHAB conversou muito com o Prefeito Municipal, que estava acompanhado de seus assessores, o Secretário de Obras e Urbanismo, o Secretário de Assistência Social e o Vice-prefeito.
Após a visita técnica do local o engenheiro da COHAB acompanhou o Prefeito e secretários até a Secretaria de Obras e Urbanismo e realizou uma série de perguntas sobra a infraestrutura do local, ao qual recebeu ótimas garantias, pois o bairro da Roseira já tem toda a rede de esgoto, luz, CEIM, Escola Municipal e a Unidade Básica de Saúde. O local também fica próximo a duas grandes empresas da cidade.
Segundo o Prefeito de Extrema, com a construção do Roseira III entre o Roseira I e II, toda a área será beneficiada com completa infraestrutura que ligará os dois residenciais já existentes e a Prefeitura revitalizará o Roseira I, com reforma e obras de acessibilidade.
Para o Engenheiro Civil da COHAB, Domingos Sávio, a cidade de Extrema tem ótimos planos habitacionais e por este motivo a COHAB atendeu prontamente o pedido da Prefeitura de realizar a visita técnica e dar andamento nos processos para o conjunto habitacional.
Na última semana, o Vice-prefeito, foi a Belo Horizonte abrir o chamado para a realização da visita técnica com o Presidente da COHAB de Minas Gerais, Alessandro Marques. O Vice-prefeito realizou reunião bastante produtiva com o Presidente da COHAB sobre os planos habitacionais para os próximos anos.
Segundo o Secretário de Assistência Social, os projetos e documentos já foram todos protocolados na COHAB em Belo Horizonte e estão de acordo com os critérios da instituição. Agora os próximos passos serão as análises do parecer técnico do engenheiro pela COHAB e logo os extremenses terão novidades de mais um conjunto habitacional.
A COHAB já realizou um Conjunto habitacional com a Prefeitura de Extrema, o Conjunto Habitacional Roseira II teve a construção de 100 casas para a população extremense.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema